quinta-feira, 30 de junho de 2016

Festa de encerramento de atividades no JI de Cova da Serpe

Os meninos e meninas do JI de Cova da Serpe estavam hoje, dia 30 de junho, particularmente felizes e contentes.  Este foi um dia muito especial, um dia de festa, a festa de encerramento das atividades do ano letivo e a despedida dos colegas finalistas, que já estão a deixar e  a levar muitas saudades.


Uma festa onde vão  mostrar, surpreender e orgulhar os pais e familiares  com todos os seus talentos e aprendizagens feitas  ao longo do ano e, ao mesmo tempo, envaidecer-se também com as surpresas preparadas pelos pais/encarregados de educação.
 A convite destes meninos  e meninas  e da educadora Lúcia, a BE-A e a professora Rosa Maia  receberam um convite para estarem presentes na sua festinha, o que muito as honrou.


  Como a festas, casamentos e batizados só vamos se formos convidados, como tínhamos convite lá fomos nós muito contentes porque tínhamos a certeza  que íamos   ser recebidas com muito carinho e simpatia por esta pequenada.
O convite, foi pretexto para uma conversa e para um pequeno balanço do que foi feito ao longo do ano letivo. Todos disseram que aprenderam muitas  coisas: a fazer trabalhos e sobretudo a partilhar, a cumprir as regras  e a ajudar os amigos.
E, como palavra, puxa palavra a acabaram  por concluir que já sabiam ler e contar história, pois, para contar histórias só precisam de estar atentos, "estar com juízo"  e ter imaginação e que as histórias podem ser lidas com letras  que  formam palavras e com palavras que se juntam em frases, mas também com imagens.  E foi o que aconteceu, num instante contaram uma história  com base em imagens  apresentadas pela BE-A;e
, apesar da excitação da festa que se aproximava,  "estiveram com juízo" e todos contaram a história a partir das imagens. A BE-A ficou muito orgulhosa !
 No final e como despedida, vieram os miminhos.  








Um lápis que  com uma pasta académica com muitas fitas coloridas. O lápis a simbolizar o conhecimento e as fitinhas os vários cursos académicos que estes  meninos poderão escolher, bastando-lhes para tal, querer, quer muito, nunca desistir do que se quer e estudar muito e para isso cá estamos nós, pais/ educadores e professores para ajudar a concretizar os sonhos.