quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Lurdes Breda lança uma nova publicação

O Alfabeto Trapalhão




O lançamento do livro “O Alfabeto Trapalhão”, escrito por Lurdes Breda e ilustrado por Rute Reimão, editado pela Editora GATAfunho, terá lugar no dia 5 de Setembro, pelas 15.00 Horas, na Galeria Municipal de Montemor-o-Velho.

A apresentação da obra estará a cargo de Ana Cristina Jorge, Professora do 1º Ciclo do Ensino Básico e, actualmente, a exercer a função de directora no Agrupamento de Escolas de Arazede, Montemor-o-Velho.

A sessão contará com a intervenção do músico João Gentil e do Grupo Instrumental Orff da APPACDM – Unidade Funcional de Montemor-o-Velho, acompanhado pela Professora Lina Carregã.

Seguir-se-á uma sessão de autógrafos pelas autoras e um Porto de honra aos convidados.

Sinopse da obra:

Editado pela Editora GATAfunho, "O Alfabeto trapalhão", com texto de Lurdes Breda e ilustrações de Rute Reimão, é uma obra de poesia direccionada para crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico. Através de rimas cheias de nonsense, todas as letras do alfabeto se juntam, para formarem palavras, mostrando como isso pode ser estimulante e divertido. As histórias nascem assim, letra a letra, e a imaginação não tem limites... Por isso, pelas páginas deste “Alfabeto Trapalhão” podem descobrir-se: um B com duas barrigas, um dinossauro que cai, redondo, no chão, um hipopótamo sonolento, um I com os cabelos em pé, um palhaço trapalhão, um N que faz o pino, um pinguim pateta, um soldadinho a marchar, um S a assobiar, um cowboy que faz parapente, um Z a ziguezaguear e muitas outras personagens engraçadas, em ilustrações cheias de cor e fantasia. As mãos da Rute misturaram retalhos de cartas com comboios de sonhos, cartões e cartolinas com sorrisos de alegria, papéis velhos e novos com montanhas de ideias, tesoura e cola com muita brincadeira, e tintas e lápis coloridos com nuvens de magia…


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Divulgação


Núcleo Museológico do Sal

No dia 17 de Agosto, o Núcleo Museológico do Sal celebra o seu 3º aniversário. Vamos ter velas para apagar, espumante para brindar, produtos para degustar e uma exposição de fotografia para inaugurar e visitar.

A Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Figueira da Foz convida, todos os interessados a passarem no NMS, ao longo deste dia.

Apareça em mais um Agosto com sabor a sal…

sábado, 7 de agosto de 2010

Divulgação

Aproveite as férias para saber mais



Divulgação


Exposição- " Cadernos de fotografia"

O Museu Municipal Dr. Santos Rocha prolonga até ao dia 18 de Setembro a exposição de fotografia comemorativa do lançamento da revista “Cadernos de Fotografia”, editada pela CB Unidesign. Composta de um conjunto de fotografias pertencentes ao fundo “Casa Havanesa” do Arquivo Fotográfico Municipal e de imagens da série “Linha de Costa” de Renato Roque, esta exposição procura um diálogo entre as diversas formas de representar aquela que já foi conhecida pela “Rainha das Praias de Portugal”.

Num cenário que recupera a imagética das praias da nossa memória, convida-se o público a embarcar numa refrescante viagem ao património visual da Figueira da Foz e a revisitar os lugares onde a cidade se inventa e transforma.

Fotografia retirada da Internet-

A Praça Velha (hoje Praça General Freire de Andrade), na Figueira da Foz (Portugal), em 1868