terça-feira, 6 de novembro de 2012

Se eu fosse um livro


Integrado na comemoração do  mês das Bibliotecas  Escolares-  outubro,  a BE-A   dinamizou um conjunto de atividades diversificadas, das quais se destaca   a apresentação do  livro de José  Jorge  Letria, Se eu fosse um livro, adquirido recentemente  pela Biblioteca Escolar. Os alunos   do 5º A e do apoio educativo, acompanhados pelos professores , deslocaram-se  à BE-A, onde foram questionados com  a  questão “Se eu fosse um livro” depois de pensarem um bocadinho. Os resultados  foram surpreendentes! No final leram-se algumas páginas do referido  livro e confrontaram-se  opiniões.
A comemoração incluiu ainda apresentações interativas, vídeos, música, com destaque para o  Baile da Biblioteca, dos Cabeça  no Ar e  Gotta Keep Reading, e muitas  leituras.


Se eu fosse um livro  não gostava de ficar esquecido na prateleira da biblioteca e ver  os meus colegas PCs  com mais amigos  do que eu.


Se eu fosse um livro queria ser lido como quem come chocolate, devagarinho , como se as minhas páginas  fossem pedacinhos de doçura.