terça-feira, 13 de janeiro de 2015

E o mobile vencedor foi?....

 Para se apurar o mobile vencedor da exposição, que esteve patente na BE-A, integrada nas atividades de articulação com os JI, referentes às comemorações  natalícias, foram convidados os alunos da Educação Especial. Desafio lançado, desafio aceite e, como se  tinha combinado, lá estavam eles, acompanhados pela professora Margarida Amaral, para cumprir, com muito entusiasmo e responsabilidade, a missão que lhes fora atribuída, mas do que não estavam à espera era da surpresa que a BE-A lhes tinha reservado.


Para começar, viram outros modelos de mobiles, depois aprenderam muitas coisas sobre mobiles e , como se isso não bastasse, ainda participaram num concurso, para ver se tinham aprendido bem a lição e sairam-se MUITO BEM. 


 Só depois  se passou à eleição e ao apuramento do mobile vencedor. Por unanimidade, a escolha recaiu no mobile executado pelos meninos e meninas do JI de Ribas,  que ficou com 15 pontos.







 Depois veio a parte prática, em resposta a mais um desafio.
 -Quem quer construir um mobile ? 
Como todos os braços  se levantaram, passou-se à ação. Escolheram os materiais, reutilizados, e o tema, o amor e assim surgiu um bonito e colorido mobile de corações que os deixou muito orgulhosos e que vão pendurar na sua sala de trabalho.





Na BE-A os relógios  adiantam-se sempre e, deste modo, nunca há tempo para tudo,  por essa razão, já ficou registada uma próxima visita e novas atividades.