No âmbito das Jornadas Culturais do AEFN, a BE-A, em articulação com a professora de Português Clara Ligeiro, convidou o contador de histórias José Craveiro, um homem de muitos saberes e de muitos sabores.
A atividade foi direcionada para os alunos do 5º ano que ouviram contar histórias que os encantaram. Histórias que ganharam vida pela voz e pelos gestos do contador, histórias antigas, do tempo dos meninos que não tinham possibilidade de ir à escola, ver televisão e muito menos ter computador. Histórias que ensinam, histórias que fazem pensar, que ajudam a ser melhor, que reforçam a nossa cidadania.
Os alunos quiseram também surpreender o contador com a história da velha maricutelha escutada com especial carinho, o Edgar do 5º A tomou a iniciativa e contou com a colaboração de todos os colegas.
Quando nos contam histórias de encantar, o tempo corre e foi isso mesmo que aconteceu, este encontro foi tão enriquecedor que nem demos pelo tempo passar, mas todas as histórias têm um final e também aqui tivemos de dizer "Vitória, Vitória acabou-se a história"!