O príncipe, transformado em sapo por uma bruxa malvada, continua a procurar uma princesa que lhe quebre o feitiço e se case com ele. Como é bastante persistente e não desiste do seu objetivo, ainda que esteja a ser difícil encontrar a solução, recorreu também à BE-A para ver se lhe dava uma ajudinha. A BE-A compreendeu o seu problema e divulgou a sua história em mais uma "Hora do Conto", desta vez para os alunos do 5º B, que, na aula de Apoio ao estudo, lecionada pela professora Susana Soares , marcaram encontro na biblioteca.
A história foi ouvida com atenção e solidariedade para com o sapo, que entretanto acabou por encontrar uma princesa que, não era lá muito boa pessoa, era egoísta, interesseira, cruel, ingrata e falsa, mas, ainda assim, quebrou o feitiço do príncipe e acabou por casar com ele.
A atividade foi ainda complementada com um passatempo. Os alunos teriam que descobrir qual o príncipe, de entre vários sapos expostos, uma vez mais disponibilizados pela professora Luísa Ferreira e Anabela Diogo.
A escolha, com base na aparência, iludiu e enganou os alunos, só o Luís acertou, escolheu o sapo com base na discrição e assim conseguiu quebrar o feitiço do príncipe.
Porque as histórias são para saborear os alunos e a professora foram ainda surpreendidos com um miminho que lhes permitiu acompanhar a história com mais gosto.
Resolvido o problema do príncipe os alunos, os alunos ainda reservaram algum tempo para sistematizarem e recordarem as atividades que foram dinamizadas na BE-A ao longo do ano, do trabalho ao lazer.